domingo, 6 de maio de 2012

Bom ou ruim?

Se esta música tivesse vindo ao mundo desta forma, qual seria a reação dos pseudocults- ou cults mesmo- tupiniquins?


Contudo, ela veio assim:


E aí? O que é bom? O que é ruim?

5 comentários:

  1. otimo, fábio! esse preconceito pseudocult é tão ridículo e tosco como qq outro... beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabe, o importante pra mim é a música despertar algum sentimento, e por isso ser "boa", é logico que tem gente que ultiliza de formulas já prontas para alcançar o sucesso , porque sabem o que agrada a galera!! Eu gosto de versões assim ... gosto muito daquela que a a Adriana calcanhoto fez da música do Claudinho e buchecha, Faz a gente prestar mais atençao na letra.Os Pseudocults como vc diz, teem que aprender a sentir mais!!

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmene gostei das duas maneira que a música foi apresenta.
    Mas covenhamos que tem coisa,que nem com a mais alta tecnologia e sofisticação tem como o direito de ser chamado de "bom" ou "ruim" nem pela gente e muito menos pelos pseudocults.Por isso volto no que já foi dito,sempre ouça.Aprenda a sentir.Porque o que parece ruim hoje pra você,pode ser brilhante aos seus olhos e ouvidos amanhã.

    ResponderExcluir
  4. É um ótimo questionamento mesmo! E a gente pode extrapolar isso pro inverso também... hoje tava escutando aquela música (muito bonitinha por sinal) "Piscar o Olho" da Tiê. Essa mocinha tá sendo falada nessas rodas "cults" e realmente a voz dela é linda e o ritmo, as melodias que ela faz também. Mas pare pra ver a letra: é tipo aqueles poemas (de grandes autores às vezes) que vc lê, acha bonito, mas não consegue estabelecer uma lógica entre as frases e as analogias! E aí? é bonito? É feio? É cult?
    Particularmente na música acho que ambos seus componentes, letra e melodia, podem torna-lá "boa" de um modo independente. Mas se uma música tiver uma letra tocante musicalizada numa melodia envolvente, aí não tem pra ninguém! Conseguem isso os grandes compositores, que, independente do ritmo que cantam, ganham o respeito e a admiração de críticos e ouvintes (Renato Teixeira, Chico Buarque...) .

    ResponderExcluir